TCESP se prepara para Ciclo de Debates em Santos

17/04/2026 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) já está nos preparativos para a viagem ao litoral paulista. Isso porque na quinta-feira, 23 de abril, a cidade de Santos recebe a caravana de Conselheiros e técnicos do TCESP que passarão a manhã em discussões do tradicional Ciclo de Debates da Corte de Contas Paulista. O Comunicado SDG nº 16/2026 trata do tema.
Em sua 30ª edição, o Ciclo rodará por 20 cidades paulistas. Santos será a quarta parada do ano e os debates acontecerão a partir das 9h30, no Teatro Municipal Braz Cubas, localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Bairro Vila Mathias.
Durante o evento, serão tratados assuntos como atividades da fiscalização, incluído o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), Planejamento e Nova Lei de Licitações, Emendas Parlamentares, Regimes de Despesas, Terceiro Setor e aspectos relacionados às Câmaras Municipais, dentre outros.
Vale ressaltar que os técnicos do TCESP responderão perguntas efetuadas pelos presentes ao vivo, em formulários que serão distribuídos na entrada do evento.
Outro ponto de destaque está na reunião com prefeitos e prefeitas da região com a Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, acompanhada de Diretores da Corte. Este encontro será feito 30 minutos antes do evento.
Vale lembrar que a inscrição dos participantes no Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais deverá ser efetuada previamente pelo link https://go.tce.sp.gov.br/8ukse1, e o controle de frequência se dará por leitura de QR Code. Não haverá inscrições no local e o participante receberá em seu e-mail a confirmação da inscrição.
Ao todo, gestores públicos de 16 cidades da região são esperados. Além da cidade de Santos, o espaço foi preparado para o público de Bertioga, Cubatão, Diadema, Guarujá, Itanhaém, Mauá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Vicente.
Este ano, o Ciclo de Debates já passou por Álvares Machado, Dracena e Pindamonhagaba. Para mais informações sobre as próximas paradas da caravana do TCESP, acesse: https://www.tce.sp.gov.br/tcesp-ciclo-debates.