03/10/14 – GUARAREMA – Durante sessão ordinária do Pleno, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) acolheram o recurso ordinário interposto pela Prefeitura de Guararema e consideraram regular a aplicação dos valores das contas de 2011.

O voto, de relatoria do Auditor Substituto de Conselheiro Valdenir Antonio Polizeli, destacou que é preciso certo temperamento na análise deste processado, porquanto ser necessário considerar que os órgãos instrutivos e opinativos do TCE Corte e a própria decisão recorrida não questionaram a aplicação dos recursos.

Polizeli aduziu anda que numa detida análise das razões recursais e dos documentos que a acompanham, as divergências financeiras (de pequena monta) e contábeis restaram devidamente esclarecidas, e, ainda que assim não fossem, elas por si só, no meu entendimento, não seriam suficientes para o julgamento irregular da matéria.

Leia a integra do voto