Webdoor Ciclo de Debates

06/11/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo comunica ao público que acompanhou a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais – e demais interessados – que o conteúdo abordado durante o evento está disponível para consulta on-line.

O arquivo, com as 43 perguntas e respostas discutidas durante o encontro, pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/2NMLH0x. Para facilitar a consulta, o material foi dividido em temas (Planejamento, Gestão Fiscal, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Terceiro Setor, Pessoal, Licitação e Contratos, Controle Interno, Controle Social, Adiantamento, Execução Orçamentária, Transparência, Despesas e Resíduos Sólidos).

“As respostas têm cunho eminentemente técnico e orientativo, não vinculando as decisões do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, as quais competem exclusivamente a seus membro – Conselheiros e Auditores – nos respectivos processos”, alertou o Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi, por meio do Comunicado SDG nº 34/2019, publicado no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de terça-feira (5/11).

Com 23 anos ininterruptos de realização, o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais tem como objetivo orientar gestores públicos e lideranças regionais sobre boas práticas administrativas. Em 2019, o evento reuniu mais de 8 mil participantes. Os encontros foram realizados em 20 municípios localizados nas regiões administrativas jurisdicionadas do TCE entre 28 de março e 4 de outubro.