Tribunal de Contas divulga relação dos finalistas para o Prêmio CAAPEFIS 2025

27/01/2025 – SÃO PAULO – A Corte de Contas paulista disponibilizou, na segunda-feira (27/1), a relação dos trabalhos finalistas que concorrerão ao Prêmio ‘CAAPEFIS: Inovação em Dobro: Soluções para Grandes Desafios e Boas Práticas’, que será realizado durante a 29ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS), entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças (CCR), na Capital.
Após análise de todos os projetos enviados por servidores da Casa, as escolhas foram realizadas por meio das Comissões Avaliadoras das três categorias inseridas na premiação deste ano.
Na área ‘Soluções para grandes desafios’, três projetos foram selecionados para a final: ‘Viva TCESP: A Comunicação Interna para Melhoria do Bem-Estar dos Servidores’, dos autores Alefiana Rodrigues do Nascimento (GDF-3), León Oliveira (DGP-6), Michelle Alves (DF-4) e Thiago Santos (DF-7); ‘Comunica TCESP: linguagem simples, ágil, transparente e eficiente’ elaborado por Marcus Cerávolo (GSEB), Silvia Cristina Ferreira Costa (DF-2), Patrícia Gusmão Banuth (GDEP) e Luciano Todoroki (GDS); e ‘Aplicativo de Comunicação Interna ELO-TCESP (Engajamento e Ligação Organizacional)’, das autoras Érika Nogueira (UR-8), Adélia Appoloni (DF-9), Islei Silva Santos Chincheta (UR-8) e Renata Redígolo (UR-8).
Já na categoria ‘Boas Práticas – Áreas Meio’, os projetos finalistas são: ‘Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos Internos’, elaborado por Fernanda Borges Keid (DASAS), Roberta Marques Yanez (DGA) e Mariana Freiras de Carvalho Florio Rosa (GCRMC); ‘Programas de Desenvolvimento de Competências Comportamentais para a liderança e para os servidores em geral’, por Raquel Sakurai (DGP-6), Layla Carvalho (GDGA), Alessandro Cesar Finardi (EPCP) e Jaqueline D’Agostino (DGP-6).
Por fim, referente ao item ‘Boas Práticas – Áreas Finalísticas’, três projetos concorrerão na final: ‘Manual de Obras e Serviços de Engenharia’, de Silvia Gallardo (ATJ Engenharia), Felipe Cardoso (DF-7), Augusto Gomes Yoshida (ATJ Engenharia) e Mateus Calvo (DF-7); ‘Diagnóstico da estrutura de controle da Administração Pública sobre os repasses ao Terceiro Setor’, de Adriana Ribeiro de Assis (UR-1), Thiago Pazinato (UR-1), Carmen Montanha (UR-1), Marina Lumi Takahashi (UR-1); e ‘A Fiscalização das Políticas Públicas para a Primeira Infância’, de autoria de Luiz Roberto da Silva Oliveira (UR-2).
A proposta campeã de cada categoria será escolhida por votação de todos os participantes presentes no CAAPEFIS. As três melhores equipes receberão um prêmio de R$ 3 mil por integrante. A ideia vencedora da categoria ‘Soluções para Grandes Desafios’ será incluída no rol de projetos prioritários de 2025 e implementada com o auxílio da equipe campeã.
. Capacitação
A 29ª edição do CAAPEFIS receberá cerca de 800 servidores, das áreas da Fiscalização, Administração e Tecnologia da Informação da Corte, além da presença de membros do Colegiado, Auditores e Procuradores de Contas, Diretores e representantes de Gabinetes e servidores da Capital e das 20 Unidades Regionais localizadas no interior e no litoral do Estado com o intuito de debater soluções inovadoras para aperfeiçoar as rotinas da instituição.
Durante a programação, serão promovidas palestras, mesas de trabalho, debates e a apresentação de projetos, com o objetivo de aperfeiçoar tecnicamente o quadro de servidores e a promoção de melhorias contínuas no exercício do Controle Externo realizado pelo TCESP.