Tribunal de Contas realizará live com gestores eleitos no dia 18

13/01/2021 – SÃO PAULO – Em um cenário de pandemia mundial ocasionada pela COVID-19, os Prefeitos e Vereadores eleitos para o mandato de 2021 a 2024 terão que enfrentar grandes desafios frente aos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Como lidar com a queda na arrecadação de impostos, a diminuição da atividade econômica, o aumento do desemprego, o crescimento da população em situação de rua e a escassez de recursos para investir em setores primordiais, tais como educação, saúde e mobilidade urbana?

Com o intuito de dar cumprimento a sua missão pedagógica, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove na próxima segunda-feira (18/1), das 10h00 às 13h00, de forma totalmente virtual, o I Encontro com Prefeitos e Presidentes de Câmaras que assumiram, em 1º de janeiro, os cargos nos 644 municípios paulistas (exceto na Capital).

O evento tem como objetivo orientar os jurisdicionados sobre medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliar os Chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente – em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – e discutir questões importantes do início da gestão municipal.

. Orientações

Entre os temas que serão abordados durante o encontro estão boas práticas para a gestão financeira, cuidados com o planejamento orçamentário, prestação de contas, compras públicas, Terceiro Setor e assuntos relacionados aos controles interno e externo.

Com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, de membros do Colegiado e de Diretores-Técnicos, o evento terá em sua programação debates coordenados pelo Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi.

As atividades, na modalidade de videoconferência, serão transmitias ao vivo por meio da TVTCE e do canal oficial do Tribunal no YouTube (http://bit.ly/2IUzkRM). A participação é gratuita e independe de inscrição prévia.