01/04/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a partir da experiência do convênio estabelecido com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), vai ajudar a difundir nos municípios paulistas, informações e procedimentos para que o poder público possa, através da instituição, estabelecer atividades como treinamentos, programas de estágio e aprendizado para o público estudantil.

Nesta segunda (1/4), às 10h30, na sala da Presidência do TCE, o Superintendente de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, acompanhado pela Assistente de Atendimento, Patrícia Ortega, se reuniu com o Presidente Edgard Camargo Rodrigues, e com o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, para falar sobre a parceria com a Corte de Contas paulista, e apresentar as ações da instituição que neste ano completa 50 anos de atividades.

De acordo com o Superintendente do CIEE, ao alcançar cinco décadas de atividades, a entidade mantém como objetivo principal promover – aos estudantes de nível médio, técnico e superior - oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria nas academias e escolas técnicas.

O Presidente do TCE, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, por sua vez, ao destacar a satisfação do Tribunal de Contas em manter parceria com o CIEE - firmada desde agosto de 2002 -, destacou a importância do trabalho da instituição, sobretudo na capacitação profissional e incentivo ao ingresso dos estudantes no mercado de trabalho. Atualmente o TCE possui 71 (setenta e uma) vagas de estágio, das quais 52 (cinquenta e duas) estão preenchidas.

Junto com o Secretário-Diretor Geral, o Presidente destacou que, durante a realização do Ciclo de Debates com Dirigentes Municipais – um total de 21 encontros -, o Tribunal de Contas ajudará a difundir – aos órgãos, gestores, e dirigentes – informações sobre o estabelecimento de parcerias com o CIEE.

O CIEE

Instituição filantrópica de direito privado e sem finalidades lucrativas, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é mantido pelo empresariado nacional, de assistência social, e trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. Reconhecida como entidade de utilidade pública, dentre vários programas que possui, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.