O auditório da Universidade Paulista – UNIP, em Araçatuba, com capacidade para 550 (quinhentas e cinquenta) pessoas ficou lotado para assistir, na manhã desta quinta-feira (12/04), a exposição dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado feita aos agentes políticos e públicos jurisdicionados das regionais de Araçatuba, Andradina e Adamantina a respeito das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Eleitoral em último ano de mandato eletivo. Além de Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Parlamentares, estiveram presentes servidores municipais incumbidos das áreas relacionadas à fiscalização da Corte de Contas Paulista.
As exposições a cargo do Secretário-Diretor Geral Sérgio Rossi e do Assessor Técnico Flávio Toledo abordaram questões relativas à plena observância aos princípios do planejamento previstos na legislação do direito financeiro.
Os expositores ressaltaram os principais pontos a serem observados no último ano de mandato, insistindo na necessidade de  reserva de recursos financeiros para quitação de restos a pagar da saúde e  da educação,  em face das dificuldades já constatadas em outras ocasiões.
A platéia formulou questões que foram prontamente  respondidas.
A imprensa local cobriu o evento.
Amanhã o encontro será  na cidade de São José do Rio Preto.