01/08/13 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Antonio Roque Citadini, estará em Araraquara na sexta-feira (2/8), às 11h00, para participar da inauguração da sede própria da Unidade Regional (UR-13) e anunciar o início das atividades da Escola de Contas Públicas (ECP), que terá uma subsede no município. A regional do TCE é responsável pela fiscalização e acompanhamento das gestões dos órgãos públicos municipais e estaduais em 37 municípios jurisdicionados.

Acompanharão o Presidente Roque Citadini, os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes, Dimas Ramalho e Sidney Beraldo, o Diretor Regional Marcelo Zaccaro, além de equipe técnica e diretores de departamentos do TCE. Para a solenidade, foram convidados Prefeitos, Vereadores, autoridades municipais e gestores públicos de toda a região jurisdicionada.

De acordo com o Presidente, a instalação de uma subsede da ECP – a primeira a funcionar no interior paulista - será um grande avanço da Corte de Contas paulista no sentido de facilitar o acesso do público e reduzir distâncias de deslocamento do pessoal da fiscalização nos eventos e treinamentos específicos voltados aos servidores, jurisdicionados e cidadãos.

Regulamentada através de resolução publicada no Diário Oficial do Estado, no Caderno Legislativo, em 27 de junho, o funcionamento da subsede da Escola de Contas no interior paulista foi apoiada pelo colegiado do TCE e aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Orientador Didático-Pedagógico da ECP.

Sede própria

A sede própria do TCE de Araraquara, edificada no bairro do Quitandinha, possui 3 (três) andares e está disposta em uma área de 3.162 metros quadrados. O valor da obra é de R$ 5.513.733,52, que incluiu mobiliário e toda infraestrutura de áudio e vídeo, e comporta um auditório com cerca de 300 lugares para expectadores com capacidade para videoconferências. Em operação desde 1º de outubro de 2007, a Unidade Regional de Araraquara atende 37 municípios jurisdicionados.