09/10/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está convidando autoridades de diversos órgãos públicos, jurisdicionados e lideranças de todo Estado, para participar, na próxima quinta-feira (16/10), às 9h30, do lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (I-EGM), novo instrumento que tem por finalidade avaliar os municípios no aspecto da efetividade da gestão pública. O evento, que ocorrerá no auditório nobre 'José Luiz de Anhaia Mello', na sede do TCE em São Paulo, contará com a presença de autoridades de todo o Estado. (clique para confirmar presença).

A apresentação será coordenada pelo Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, que atualmente preside o Comitê de Gestão Estratégica do TCE, responsável pela idealização do novo índice que condensará e aferirá os dados de setores das administrações municipais, com o qual se pretende, além da avaliação da conformidade, mensurar e divulgar a efetividade dos gastos públicos em prol da sociedade.

Voltado para um público-alvo composto por gestores públicos, agentes políticos e dirigentes estaduais e municipais, a apresentação contará com a presença de Conselheiros, Auditores, Procuradores de Contas, representantes dos órgãos técnicos e diretores do TCE, além de autoridades ligadas a diversos órgãos públicos, associações e entidades envolvidas, direta ou indiretamente, com o projeto.

Para a composição do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), 7 (sete) indicadores serão alinhados para obter periodicamente os dados: Planejamento (i-Planejamento), Gestão Fiscal (i-Fiscal), Saúde-Gestão da Atenção Básica (i-Saúde), Educação-Ensino Fundamental (i-Educ), Proteção das Cidades (i-Cidade), Sustentabilidade Ambiental (i-Amb) e Governança da Tecnologia da Informação (i-Gov TI).

Para confirmar presença na apresentação, é necessário preencher um cadastro disponibilizado no site do TCE pelo endereço http://migre.me/m4NVz. As vagas são limitadas e somente será aceita 1 (uma) inscrição por CPF. O inscrito que não puder participar deverá comunicar a Escola Paulista de Contas Públicas com até 2 (dois) dias do início do evento. Outras informações podem ser esclarecidas através do sistema Fale Conosco.

Serviço:
Lançamento do I-EGM - Índice da Efetividade da Gestão Municipal
Dia 16/10/2014 – 9h30 às 12h00 – Local: Auditório nobre 'José Luiz de Anhaia Mello' - São Paulo
Endereço: Av. Rangel Pestana, 315 - Centro- São Paulo - SP.