04/02/14 – UNIÃO PAULISTA – Reunidos às 11h00 no plenário ‘Professor José Luis de Anhaia Mello’, os Conselheiros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização sessão ordinária, votaram pela emissão de parecer desfavorável relativo à prestação de contas, referente ao exercício de 2012, apresentada pela Prefeitura de União Paulista.

O voto, da lavra do Conselheiro-Relator Antonio Roque Citadini, aponta que a gestão apresentou elevado déficit na execução orçamentária – um percentual de 9,64%. Segundo o relator, os resultados financeiro e econômico do município, que passaram de positivos para negativos, revelam a ausência de liquidez para honrar os compromissos de curto prazo em relação ao exercício anterior, em contrariedade ao previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia a íntegra do voto