18/07/2022 – SÃO PAULO – Com o objetivo de capacitar sobre orçamento público, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou, por meio de videoaulas e materiais escritos, curso na modalidade Ensino à Distância (EAD) sobre o tema.

Aberto ao público em geral, o conteúdo programático abordará assuntos como ciclo, princípios e peças orçamentárias, e sistema brasileiro de planejamento e orçamento.

Disponibilizada no Ambiente Virtual (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas, a capacitação possui carga horária total estimada em 10 horas, mas dependerá do grau de dedicação do participante e de seu interesse em aprofundar os conteúdos apresentados.

Por ser um curso autoinstrucional, não há a mediação de um tutor, e o aluno deve gerenciar seu próprio tempo determinando quando e onde deseja estudar, respeitando seu ritmo de aprendizagem.

. Acesso

O acesso ao curso deverá ser feito pelo link https://bit.ly/3clbLA4. É necessário estar previamente cadastrado no Ambiente Virtual da EPCP.

Para se cadastrar, é preciso acessar a página https://bit.ly/3z9YR0M e clicar em ‘Criar uma conta’; preencher o formulário com os campos obrigatórios; concordar com a Política de Privacidade; e, por fim, criar a Identificação do usuário e senha.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp1@tce.sp.gov.br.