08/08/14 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em referência aos 90 anos de atividades, instalou um painel comemorativo no saguão do prédio sede, na capital, onde homenageia todos os servidores que exerceram funções na instituição e ajudaram a edificar o trabalho da Corte de Contas paulista.

A programação visual, sugerida pelo Comitê Organizador dos 90 anos do TCE, foi desenvolvida por meio de parceria entre a Escola Paulista de Contas Públicas 'Presidente Washington Luís' (EPCP), com apoio da Presidência, e demais departamentos do TCE. Além do mural foram instaladas outras peças de sinalização vertical e horizonta alusivas á data comemorativa.

No acesso central do TCE, e na entrada do prédio do Anexo II, na rua Bittencourt Rodrigues, foram instaladas linhas do tempo, que retratam de forma gráfica e textual, as principais datas e fatos que marcaram os 90 anos de atividades.

A linha do tempo, que se inicia em 6 de maio de 1924, quando ocorreu a primeira sessão ordinária, traz a imagem da ata inicial da plenária, que tem sido utilizada na comunicação visual, nos elevadores, banners e em artes eletrônicas no Portal Institucional e eventos.

Nos acessos, e dentro dos elevadores, foi aplicada sinalização vertical e horizontal com o logotipo comemorativo desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social. As peças publicitárias com as inscrições ‘Reconhecimento a todos aqueles que construíram os 90 anos de história deste Tribunal’, é uma forma de agradecimento aos servidores que – ao seu tempo e função -, contribuíram – e ainda continuam a trabalhar, pela edificação e fortalecimento da Corte de Contas Paulista.