Tribunal realiza prova oral para preenchimento de vaga de Auditor

05/09/13 – SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou nesta quinta-feira, das 8h30 às 13h00, prova oral para provimento de 2 (dois) cargos efetivos de Auditor - um dos cargos públicos da mais alta estatura no Brasil e que substitui os Conselheiros em seus afastamentos e cumpre as demais atribuições da judicatura de contas.
A Banca examinadora foi composta pelo Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, pelos Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues e Renato Martins Costa e contou com a participação do Desembargador Luis Edmundo Marrey Uint, representando o Tribunal de Justiça, e o advogado Cícero Harada, que na oportunidade representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OABSP).
A ordem de arguição da prova oral seguiu a ordem alfabética do prenome dos candidatos. Foram classificados, após duas fases eliminatórias, os candidatos Diego Prandino Alves, Eduardo Perez, Marcio Martins de Camargo e Valdenir Antonio Polizeli. Antes da prova oral, o concurso passou pelas fases de provas objetiva, discursivas (duas), e de apresentação de títulos.
Dentre as competências do Auditor do TCE estão o julgamento dos feitos singulares municipais e o diferimento dos contratos autuados separadamente por determinação das instruções normativas a que não contém com manifestações desfavoráveis de fiscalização e do Ministério Público.