10/12/2020 – SÃO PAULO – Eleita, por unanimidade, para comandar os trabalhos da Mesa Diretora no exercício de 2021, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes presidirá o Tribunal de Contas paulista pela segunda vez.

Natural de Belo Horizonte e servidora de carreira do Corpo de Auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a nova Presidente tomou posse como Conselheira em 23 de abril de 2012, sendo a primeira mulher a compor o Colegiado da Corte.

No exercício de 2014, além de Vice-Presidente, também comandou a Primeira Câmara. Em 2015 foi eleita, também de forma unânime, para presidir as atividades do TCESP.

Além de bacharel em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006), a Conselheira é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS (1993), pós-graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo-UFES (2000), em Direito Público pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2008) e em Direito Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).

A nova Presidente do TCESP toma posse no início de fevereiro, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora.