13/11/2020 – SÃO PAULO – Após a reabertura gradual das atividades presenciais em julho, o sistema de agendamento de vista a processos que tramitam por meio físico já registrou mais de mil solicitações realizadas pelas partes interessadas.

Com pouco mais de três meses de implantação, o sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), sem ônus para a Corte de Contas. De acordo com o setor, já foram protocolados 1.011 pedidos desde o dia 3 de agosto, quando entrou em operação – uma média de 9,8 aberturas de pedidos por dia.

O sistema foi regulamentado no dia 28 de julho, por meio do Ato GP nº 12/2020, de autoria do Presidente Edgard Camargo Rodrigues. A medida, que disciplinou o retorno gradual do trabalho presencial na Corte, segue em consonância às regras sanitárias e às ações preventivas em decorrência da pandemia.

. Como agendar

Para solicitar o serviço junto aos cartórios dos gabinetes, é necessário efetuar prévio agendamento, com 24 horas de antecedência. Os pedidos podem ser realizados pelo botão ‘Agendamento-Processos Físicos’, na Barra ‘Acesso Rápido’ no site do TCE, por meio do link www.tce.sp.gov.br/agendamento

Para ter acesso à função, a parte requerente precisa possuir uma conta com login e senha e necessita de autenticação no Portal de Sistemas do TCESP (https://sso.tce.sp.gov.br). Os horários para consulta devem obedecer ao intervalo mínimo de 30 minutos entre uma e outra vista solicitada.

O TCE, para orientar as partes interessadas, editou um manual básico com os procedimentos passo a passo e que explicam como realizar o cadastramento e a solicitação, e trazem regras para o acesso e as vistas. O manual pode ser obtido pelo link https://bit.ly/35p9UUS.

. Requisitos

O acesso aos prédios do TCE na Capital, com entrada pela Avenida Rangel Pestana nº 315, será liberado mediante apresentação de comprovante de agendamento em papel ou imagem em aparelho eletrônico.

O uso de máscara, a medição de temperatura corporal e o uso do álcool em gel são medidas exigidas para acesso às dependências da Corte, em respeito à legislação e às regras sanitárias.

Para a segurança dos servidores e do público externo, o TCE instalou dispensers de álcool em gel nas entradas de prédios, elevadores, garagens e no acesso aos gabinetes, cartórios e departamentos.

Acesse o sistema de agendamento de processos físicos do TCESP