TCESP lança aplicativo que permite assistir sessões e acompanhar resultados ao vivo

 

20/09/2018 – SÃO PAULO – O acompanhamento ao vivo das sessões de julgamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) por meio de dispositivos móveis já é uma realidade.

Através do aplicativo ‘TCESP’ – desenvolvido para uso em smartphones e tablets e disponível nas plataformas Android e IOS –, o usuário pode assistir a sessões ordinárias e extraordinárias, consultar a pauta do dia e ter acesso aos resultados dos últimos trabalhos da Corte de Contas.

Desenvolvido sob a supervisão da Divisão de Sistemas (DSIS) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), a ferramenta digital envia uma notificação aos usuários sobre quando as sessões irão acontecer, permite o acesso direto aos vídeos das sessões e eventos que já ocorreram e, ainda, facilita a conexão ao Portal Institucional e às redes sociais oficiais do TCESP (Facebook, Youtube, Twitter, Flickr e Instagram).

De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Fábio Xavier, a nova funcionalidade – que, além do áudio, disponibiliza todo o conteúdo em vídeo –, alinhada aos objetivos estratégicos da Corte e aos projetos desenvolvidos pela Presidência, tem como objetivo ampliar a interação do TCE com a sociedade e os jurisdicionados.

“Dentro dos avanços e possibilidades que a informática propicia, temos a intenção de mobilizar os cidadãos interessados a acompanharem de perto os trabalhos do TCE, compreenderem as atribuições e competências, e atuarem, como agentes de controle social, para a fiscalização e o bom uso dos recursos públicos em favor da sociedade”, pontuou Fábio Xavier.

Para fazer o download, de forma totalmente gratuita, do aplicativo ‘TCESP’, basta acessar a loja virtual da Play Store – para dispositivos que utilizam o sistema Android – ou da App Store – para quem usa IOS. Em ambos os casos, basta digitar ‘TCESP’ no menu busca.