03/10/2022 – SÃO PAULO – O aplicativo Portal TCESP, que disponibiliza os principais serviços oferecidos pelo órgão aos cidadãos e aos jurisdicionados, ganhou novas funcionalidades. A mais recente atualização permite ao usuário acompanhar os comunicados da Corte; ter acesso às pautas e a resultados/atas das sessões de julgamentos; e visualizar informações detalhadas de cada um dos 644 municípios fiscalizados. 

Lançado pelo TCESP em julho, o aplicativo tem como propósito ser um canal de comunicação unificado, de fácil usabilidade, com navegação rápida e intuitiva. Compatível com smartphones e tablets, o Portal TCESP pode ser baixado, gratuitamente, por usuários dos sistemas Android e iOS.

. Funcionalidades

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) sem ônus para o TCE, a ferramenta agora apresenta no menu a opção ‘Gestor Municipal’, que traz informações detalhadas dos municípios: pareceres, calendário de obrigações, resultados de fiscalizações ordenadas, desempenho no IEG-M e entidades que atuam no Terceiro Setor.

No botão ‘Comunicados’ o usuário tem acesso às resoluções e aos atos do Gabinete da Presidência, da Secretaria-Diretoria Geral, do Departamento Geral de Administração e da Audesp. O app agora também disponibiliza a íntegra das pautas, resultados, atas e vídeos das sessões.

Além das novas funções, a ferramenta agrega o app ‘Fiscalize com o TCESP’; o sistema de ‘Protocolo Digital’; link para as principais notícias; e um botão que direciona o usuário para os painéis temáticos e plataformas que favorecem a fiscalização dos gastos públicos e incentivam o controle social por parte do cidadão.

A plataforma disponibiliza, ainda, um calendário com eventos de capacitação, datas das sessões de julgamento, prazos para envio de informações previstas no cronograma de obrigações da Audesp e concentra as notícias atualizadas do TCESP.