Membros do TCESP participam de evento sobre Controle Interno

09/12/2025 - SÃO PAULO - Wagner de Campos Rosário, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participou de encontro promovido pela Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) e pela Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) com o tema "Avanços e Perspectivas do Controle Interno de São Paulo". Também participou do evento a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-SP), Letícia Feres. O encontro se deu nesta terça-feira, 9/12, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.
As Controladorias Gerais promovem este evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em alusão à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção em 2003.
Deste modo, o evento conjunto foi dedicado ao debate sobre integridade pública, transparência e aprimoramento das políticas de combate à corrupção. Nos painéis, uma grande reunião de especialistas e profissionais da área para discutir os progressos recentes e os desafios que se colocam para o fortalecimento dos mecanismos de prevenção, detecção e combate à corrupção no âmbito estadual e municipal.
Além dos membros do TCESP, participaram da mesa oficial de abertura o Procurador-Geral de Justiça e presidente do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Controlador Geral do Estado de São Paulo, Rodrigo Fontenelle; e o Controlador Geral do Município de São Paulo, Daniel Falcão.
Na ocasião também ocorreu a assinatura simbólica do convênio que estabelece mecanismos de cooperação entre a CGM-SP e a CGE-SP, visando ao desenvolvimento de projetos e ações que possam contribuir para a prevenção e o combate à corrupção; a promoção da integridade e transparência pública; o fomento à participação social; e o fortalecimento da gestão pública.
Ainda ocorreu a assinatura simbólica do Termo de Cooperação entre a CGE-SP e o MPSP para promover o intercâmbio de soluções de tecnologia e dados de interesse das instituições, em níveis estratégicos e táticos e, quando possível e necessário, alinhamento para atuação operacional integrada.
