12/09/13 – TREMEMBÉ – Os Conselheiros do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) não acolheram o Pedido de Reexame interposto pelo Prefeito de Tremembé, relativo à prestação de contas do exercício de 2010, que recebeu parecer  desfavorável da Primeira Câmara em face de irregularidades como a insuficiente aplicação de recursos no ensino geral (18,73%)  e no Fundeb  (95,95%) e superação do limite de gastos com pessoal (54,42%).

O voto, relatado pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, acolheu apenas as razões apresentadas quanto aos gastos com pessoal, admitindo os novos cálculos efetuados pela Assessoria Técnica a um percentual 51,30%. A relatora não aceitou as ponderações  expressadas em relação ao ensino e ao Fundeb e confirmou o parecer desfavorável, que agora será enviado à Câmara Municipal para julgamento dos vereadores.

Confira a íntegra do voto