27/11/13 – BIRIGUI – Os Conselheiros do Pleno, reunidos durante sessão ordinária, às 11h00, votaram pela procedência da representação formulada contra edital do pregão presencial, promovido pela Câmara Municipal de Birigui com a finalidade de locação de softwares e assistência técnica em diversas áreas.

O voto, da lavra do Conselheiro Relator Sidney Beraldo, justifica a paralisação do edital por considerar que houve indevida aglutinação de  serviços não compatíveis com o objeto licitado, no caso, incluindo  serviços de consultoria por meio de estudos, pareceres e ensinamentos  sobre aplicação de normas legais relativas à área de Direito Administrativo.

O Relator determinou que, caso haja interesse em dar prosseguimento ao  certame, a interessada deverá promover medidas corretivas no edital, e  promover cuidadosa e ampla revisão de todos os itens do ato  convocatório, segundo disposto na Lei de Licitações (Lei Federal nº  8.666/93) e em conformidade com a jurisprudência da Corte de Contas paulista.

Leia a íntegra do voto

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.