webdor-capefis-encerra

06/03/2020 – SÃO PAULO – Após três dias de palestras, exposições e debates, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou, na quinta-feira (5/3), as atividades do 24º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS).

Mais de 600 servidores que atuam na fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de 644 municípios paulistas – exceto a Capital – acompanharam a programação e atualizaram seus conhecimentos acerca das competências e das atribuições da Corte de Contas.

Nesta edição, as palestras versaram sobre temas ligados à jurisprudência, legislação e ações fiscalizatórias. Dentre os assuntos discutidos, constaram o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), obras públicas, previdência, repasses públicos ao terceiro setor, gestão contratual, processamento de precatórios e análise dos gastos de pessoal das Câmaras Municipais.

O evento contou com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, de membros do Colegiado, Auditores, Procuradores do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Diretores de Departamentos e do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que ministrou palestra no dia de abertura da programação.

O encerramento foi feito pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, que premiou os servidores responsáveis por trabalhos de destaque em 2019 em ações relacionadas às atividades de fiscalização.

“Estamos criando a consciência da importância das fiscalizações ordenadas e esse é o grande resultado que o Tribunal tem apresentado. A determinação é fundamental. Precisamos ter a certeza de que estamos fazendo o melhor”, afirmou  Sérgio Rossi.

O evento contou com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP).

Clique para acessar a galeria de fotos

Leia mais notícias sobre o 24º CAAPEFIS:

Servidores do Tribunal de Contas participam de Ciclo Anual de Aperfeiçoamento

Tribunal de Contas realiza 24º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização

CAAPEFIS: Presidente critica emenda do Pacto Federativo

Oscar Schmidt apresenta palestra sobre dedicação na carreira profissional na abertura do CAAPEFIS

Conselheiro Renato Martins Costa fala sobre avanços do Tribunal durante CAAPEFIS

Conselheiro Sidney Beraldo apresenta palestra sobre indicadores do TCESP

Gastos de pessoal em Casas Legislativas é tema de capacitação no 24º CAAPEFIS