Tribunal de Contas dá parecer desfavorável às contas de Mogi Guaçu
27/08/13 – MOGI GUAÇU - A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante 24ª sessão ordinária, às 15h00, reprovou a prestação de contas, relativas ao exercício de 2011, da Prefeitura de Mogi Guaçu. A relatora da matéria, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, determinou diversas correções e fez diversas recomendações à Municipalidade.
No voto, a relatora destaca, dentre os inúmeros apontamentos, que o Executivo deixou de empenhar e recolher valores com encargos sociais em favor do INSS.
Outro ponto em destaque observado pela relatora foi quanto ao item que tratou sobre o Ensino. “Tomando por base os indicadores sociais informados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a fim de avaliar os resultados obtidos pela alocação de recursos no setor, observa-se que não foi atingida a meta estabelecida para o alunado das últimas séries do ensino fundamental, aliás, o índice obtido (5,0) foi inferior àquele estabelecido em 2007”, advertiu a relatora.
*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.